A era da Convergência Midiática

Você sabia que está participando de uma nova era na comunicação brasileira? É isso mesmo, estamos em plena época de mudanças na forma de fazer comunicação. Chamada de Convergência Midiática essa tendência é realidade em todos os veículos de comunicação existentes.

Trata-se de um processo em que empresas de comunicação como a Rede Globo e os Diários Associados, aderem outros veículos dentro da sua linha editorial para divulgar seu produto. É comum na TV a divulgação do site da emissora ou mesmo da revista.

Dessa forma, as empresas de comunicação aumentam espaço para publicidade e popularidade em uma tentativa para se manter no mercado e não perder mais espaço para a internet. É por isso que a tendência é recente, pois, com o advento da internet na década de 1990, todos os veículos de informação tiveram que se reestruturar para não sucumbir.

O interessante é que essa tendência vem criando novos meios de divulgação da informação. Um bom exemplo é o recebimento de notícias por torpedo (msm de cel) ou ainda por e-mail. E a popularização da comunicação com os impressos e as revistas de baixo preço.

Na Era da Convergência Midiática só não se informa quem não vive.

Crédito da foto: publicação