Ciência confronta a própria ciência


Os embates entre correntes criacionistas e evolucionistas persistem enquanto não há uma definição final a respeito do surgimento do mundo e da humanidade. Cientistas procuram em fósseis e no fundo do mar, vestígios e materiais que comprovem suas teses e teorias, porém, tudo o que é encontrado serve tanto como respaldo para a corrente evolucionista como para a corrente criacionista.


Mas, para quem quer comprovar na própria Ciência que o homem foi criado por Deus, citarei três leis científicas que reforçam a corrente criacionista e enfraquecem a corrente evolucionista.


1- Lei da biogênese: Vida cria vida. É necessário um ser vivo criar outro ser vivo. Deus é vivo, na bíblia está escrito que Ele não dorme e está em todos os lugares, pois é onipotente, onipresente e onisciente. A teoria do big-bang, porém, afirma que de uma enorme explosão veio o homem, então eu pergunto, quem gerou a explosão?


2- Lei da causa e efeito: A causa é maior que o efeito. Deus é todo poderoso. Na biblia lemos que ele é o Alfa e o Ômega, o começo e o fim, nele há perfeição e Ele não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa de algo que faz. Deus é causa, humanidade é efeito.

Para o evolucionismo, porém, uma ameba[ou qualquer espécie de ser vivo de estrutura simples] é a causa e nós, que possuímos o sistema nervoso mais complexo cujo cérebro forma uma estrutura de um quadrilhão de ligações nervosas, somos o efeito de uma evolução que durou milhões de anos para se concretizar.


3- Lei do código da genética: Diferentes espécies não podem gerar um ser vivo. Deus nos criou a imagem e semelhança dEle. Na evolução, porém, um ser vivo de espécie determinada e que não era humana, evoluiu e terminou no homem. Não podendo ser uma mutação, uma vez que o processo de mutação causa uma entropia genética.


Conheça mais sobre a criação do homem na bíblia, leia o livro de Salmos e dê uma atenção especial aos versículos de número 103:15 [fala que o homem é como a flor do campo], 78:39 [é como o vento que passa]. Ainda em Salmos 90:09 a bíblia fala que o homem é como conto ligeiro.

Mas o principal que devemos saber é que nós somos amados por Deus. Em Mateus 6:26 Deus fala que somos muito mais valiosos que os animais. E realmente somos superiores, pois, somos racionais, sabemos que somos homens. Um cachorro não sabe que ele é cachorro, ele somente age por instinto.


Nós agimos por lógica, raciocínio, sentimentos, pensamentos, estímulos nervosos e FÉ.

Crédito da foto: divulgação
Fonte: estudo dado pelo pr. Silas Malafaia na Igreja Batista da Lagoinha