Cara de pau!

Quer ser jornalista? Então prepare-se para ser mal tratado e levar carão.

Para uma pauta sobre a democratização do pão tive que entrevistar um historiador. O objetivo era que ele falasse brevemente sobre a história do pão. Claro que para responder a esse objetivo é necessário escrever um texto. Mas eu gostaria somente de uma frase ou parágrafo que tivesse uma informação de tempo e a causa do surgimento, então, enviei as seguintes perguntas:
1. Fale um pouco sobre o surgimento do pão e sua época. (poderia falar que o pão surgiu quando o homem descobriu os grãos há x anos quando)
2. Fale brevemente sobre a tradição do pão na cultura brasileira. (aqui ele poderia falar que o pão está na mesa de todo o brasileiro há x anos, por exemplo)
3. Se quiser comentar algo que intitule necessário para a matéria esteja a vontade. (qualquer dado histórico)

Expliquei no e-mail que poderia ser pequeno, nada muito aprofundado até porque, gostaria que fosse citações mesmo para ter uma fonte. Mas minha gente, levei carão. O historiador me xingou e disse que sentiu que era mais pra ele fazer o texto pra mim. Disse repetidas vezes que parecia que era pra ele fazer a matéria pra mim e que não entendeu isso.

Engoli o sapo e falei que ía reformular as perguntas e desliguei o telefone,
Pra ele eu sou o quê?? Cara de pau...
E ele pra mim é o quÊ?? Deixa pra lá, é uma fonte importante no meu trabalho.