Primeira cobertura e fatos para serem guardados

Confira um pouco sobre o que aconteceu na minha primeira cobertura de um evento de gastronomia.



Pessoal, estou correndo e não estou parando em casa. Mas consegui esse tempinho para relatar como foi a cobertura do Festival de Comida Tailandesa.
Ocorrido na quinta passada, o evento começou às 19hs no salão ao lado do que eu e minha ex-chefa estávamos. Isso mesmo, entramos no salão errado. O mais engraçado é que na porta falamos com o segurança que nosso nome estava na lista de convidados para o festival de comida tailandesa e ele meio sem entender disse que nada havia sido passado, mas que poderíamos entrar [ele deve ter ficado com medo de um escândalo] e comer. Entramos nesse salão, que não era do festival de comida tailandesa, e nos sentamos em uma mesa que tinha mais quatro cadeiras. Fomos tirar fotos dos pratos doces e salgados buscando algo diferente do nosso bom e velho arroz, da saborosa lasanha e do comum bife de boi. Mas não vimos nada diferente. A mesa de doces então, não era nada do que falava no cardápio que recebemos por e-mail. Foi então que depois de comermos duas vezes, a Mariana teve a idéia de sair e ver se tinha outro salão no andar.
Detalhe que a decoração vinha desde a porta do hotel e dava para a entrada que estava mais escondida, por isso não percebemos.
Mariana então, volta rindo até. Descobrimos que estávamos no salão errado. Bem que vimos um monte de americano e pessoas influentes que estavam na Conferência Mundial Brasil 2020. Arrisco a dizer que fizemos, sem querer, algo que muitos jornalistas gostariam de ter feito, que era estar no mesmo local que eles para fazer uma matéria.
Paramos de rir um pouco e pensamos como sairíamos de lá. Pegamos nossas bolsas, passamos pelo segurança e nos dirigimos para o outro salão na maior naturalidade. Foi até bem fácil.
Chegamos no outro salão e fomos muito bem recebidos, nossos nomes estavam na lista e recebemos um lugar exclusivo.
No evento entrevistei o gerente do hotel e organizador do evento, o cônsul da Tailandia e o dono do restaurante tailandês em São Paulo que é madrileno. Os três eram os responsáveis pelo evento juntamente com o governo tailandês que teve o objetivo de divulgar sua cultura em nossa cidade com o festival que durou cinco dias.
Foram momentos de aprendizado total, uma vez que a entrevista aconteceu de maneira tranquila e tive a cooperação de todos para estabelecer o diálogo. Paguei alguns micos sim, mas essa parte só eu e a Mariana guardaremos em nossa memória.rs.

Créditos das fotos: Stephanie Zanandrais